março 11

A Vitória de Keik

3  comENTÁRIOS

Olá, amigos!

A nossa história de hoje não será de um velhinho, mas de um jovem cãozinho que, assim como o Benji (veja a história), venceu a cinomose com apenas alguns meses de idade. Apesar de não se tratar de um idosinho, é uma história que vale a pena ser contada, por mostrar como a persistência e a dedicação podem ajudar nossos cães a superar mesmo as situações mais difíceis!

Quem conta é a mamãe do Keik, Alinete Yoyo Niimi:

Li a história de Benji, fiquei comovida, mas fiquei feliz porque a vontade de viver que ele tinha era muito maior do que qualquer outra coisa..

Cãozinho Keik


Recentemente passei por situação semelhante, por isso resolvir contar… Nosso cachorrinho de um ano e meio, que atende por nome de Keik, começou a apresentar e manifestar sintomas de uma doença até então desconhecida por nós.. Passou a não querer comer mais, já não latia e ficava todo tempo triste. Rodopiava, as vezes babava, e a gente chamava, mas parecia que ele não estava mais nos ouvindo.. Parecendo que tinha alguma coisa errada com ele…

Resolvemos chamar o veterinário, que nos disse que se tratava de uma cinomose. Ficamos sem saber o que fazer, pois o veterinário disse que ele não teria condição nenhuma mais de sobreviver, e que a única maneira era ter que sacrificá-lo… Então eu disse a mim mesma, “se ele vai ser sacrificado eu não vou deixá-lo morrer de fome”…

O médico não quis passar nenhum medicamento, pois, segundo ele, a única solução seria a eutanásia… Comecei a alimentá-lo, fígado de boi e tudo que eu pude fazer para ajudá-lo, eu fiz. Como ele não coseguia comer comida sóida, eu batia tudo no liquidificador.. Ele começou a reagir de maneira surpreendente. Tentava levantar, caía, tentava de novo, e assim foi vários dias, pois o médico havia nos dito que essa doença é assim mesmo: quando não mata, ela deixa o animal com várias sequelas.. E eu, sempre pronta para ajudar, dando carinho, atenção e muita
dedicação…

Um dia antes ao que ele iria ser sacrificado, segundo o meu esposo ele tinha apresentado uma melhora repentina… Meu esposo tisse que não iria mais mandar sacrificá-lo… Eu disse ao meu esposo que isso foi um milagre de Deus, essa foi a única explicação p/ mim…”

keik - salvo da cinomose

Hoje, Keik tem 1 ano e meio, e é muito feliz com sua família humana!


Você também pode gostar:

  1. Que linda e emocionante a história do Keik!
    Tenho esperanças de que sirva de exemplo para outros cães que tem o mesmo problema.

    Uma vez, ao levar meu cachorro ao veterinário, vi que havia um, que estava embaixo da cadeira – também com sequelas de cinomose (arrastava as patas traseiras). Ele era muito parecido com um dos meus, o Bibo, inclusive o olhar.
    A mulher o levou para sacrificá-lo.
    Nunca me esqueci que quando chegou a sua vez de entrar na sala, ele ficou embaixo da cadeira, bem encolhido, não queria ir. Olhar de medo.
    Jamais me esqueci dessa cena.

    Isso faz uns 2 anos, mas até hoje quando preciso fazer algo com o Bibo que ele não gosta, como passar ou dar um medicamento, ele se encolhe da mesma maneira e tem o mesmo olhar.
    E quem disse que eu consigo fazer o que planejei?
    Preciso sair de perto e tentar de outra forma, em outro lugar, pois aquela cena volta em minha mente como se eu tivesse presenciado o fato ontem.

    Abraços,

    1. É possível que esta reação do Bibo esteja mais ligada à sua própria insegurança e receio de fazer com que ele se sinta mal, do que o medo dele de tomar o medicamento. Os cães são extremamente sensíveis à nossa linguagem corporal, então, mesmo sem dizer nada, você pode estar passando a ele a mensagem de que algo desagradável irá acontecer. Mas ao que parece você já encontrou uma boa solução: você se afasta, se acalma, e tenta novamente em outra circunstância – possivelmente mais tranquila, passando também mais tranquilidade para ele 😉

      1. Doutora Bárbara,

        Muitas vezes fico impressionada com a sensibilidade que os cães possuem em relação à linguagem corporal.
        Com o tempo vamos nos adequando, pois o que funciona muito bem para um, não faz efeito algum em outro cão. rsrsrs

        Um bom final de semana!

Comments are closed.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}