Prefeitura de Esteio cria a campanha Catioro Go! para estimular adoção de cães abandonados

A prefeitura de Esteio, na Região Metropolitana de Porto Alegre, criou uma campanha para adoção de animais abandonados que está movimentando as redes sociais.

catioro go

Embarcando na expectativa pelo lançamento do game Pokémon Go no Brasil, o município criou o Catioro Go!, em que o foco é instigar a população a adotar um dos cães do canil municipal. Para “capturar” o mascote, os interessados precisam comparecer ao canil de segunda a sexta-feira, das 8h ao meio-dia e das 13h às 17h, na Avenida Luiz Pasteur, 7.275, bairro Três Marias, em Esteio.

A campanha faz alertas importantes, apesar do tom de brincadeira: os “catioríneos”, ao contrário dos pokémons virtuais, não devem ser usados em batalhas, precisam de espaço para se diverti e merecem todo o carinho.

Outro aviso importante: só “capture” seu cachorrinho se tiver condições de cuidá-lo. Para adotar, é exigida a apresentação de RG, comprovante de residência e assinatura de um termo de adoção, além de ser maior de idade. Os catioríneos já estão castrados e vacinados.

Dúvidas? Ligue para (51) 3459-4494

Fonte: Zero Hora. Acesso em 20/07/2016.

Autora: Bárbara Gomiero

Formada em Medicina Veterinária pela UFPR em 2006, especialista em Clínica de Pequenos Animais. Apaixonada por cães, tem um amor especial pelos cães idosos, e trabalha para levar conhecimento e informação aos seus tutores, para que esses sejam capazes de proporcionar uma excelente qualidade de vida nessa fase tão delicada de seus cãezinhos.